sexta-feira, 24 de junho de 2011

Livro da vez

Hey minha belezas!
Andei meio sumida aqui no blog, eu sei. Provas, provas e provas. Aproveitei meu feriado pra postar sobre um livro que eu li há umas duas semanas e me apaixonei: "Jogos Vorazes". Eu já até comprei o segundo ("Em Chamas") e terminei em menos de um dia.

O livro conta a história de Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos que vive no Distrito 12, o distrito mais pobre de Panem (uma espécie de junção dos EUA com o Canadá). Panem é controlada pela Capital que realiza todo ano os Jogos Vorazes, onde dois tributos (crianças de 12 a 16 anos) são sorteados por Distrito (um garoto e uma garota). Quando a irmã de Katniss é sorteada, ela se voluntaria para tomar o lugar dela e vai para Capital participar dos Jogos com o outro tributo, Peeta Mellark, o filho do padeiro que já ajudou Katniss quando eles eram pequenos. Eles precisam matar os outros 22 tributos dos outros Distritos, mas, no final, apenas um tributo pode sair vencedor.
É um livro maravilhoso. Me prendeu do início ao fim e, mesmo quando acabei, não conseguia parar de pensar nele.  É a mistura perfeita de ação, romance (sim, Peeta e Katniss tem um rolo no meio da Arena!!) e drama. Chorei, ri, fiquei angustiada.... Entrou pro meu Top 5!

-Por Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com carinho. Você também pode se comunicar conosco pelo e-mail: natsblog@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...